Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Nevou no sul do Brasil e frio chegou a -8 graus: veja vídeos

Forte frente fria atinge grande parte do país

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 21 ago 2020, 09h47 - Publicado em 21 ago 2020, 09h37

Durante a tarde e a noite de quinta-feira (20), cidades do Rio Grande do Sul registraram neve. Nesta sexta (21), o dia amanheceu gelado na região, com temperaturas negativas. Ainda há possibilidade de neve e chuva congelada em cidades da Serra.

São José dos Ausentes registrou temperaturas de -3,5 graus. A cidade viu neve na noite de quinta por cerca de quinze minutos a partir das 20h30. Na manhã desta sexta (21), a gaúcha São Francisco de Paula e a região das Serras de Joinville também registraram o fenômeno.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros chegaram a registrar – 8°C em Bom Jardim da Serra (SC), que também teve neve. Em Urupema (SC), os relógios de rua marcavam -6°C na manhã de hoje.

Veja vídeos abaixo:

A onda histórica de frio é causada por uma massa de ar polar vinda da Argentina e deve atingir grande parte do país. Em São Paulo, a Defesa Civil emitiu um alerta para temperaturas abaixo dos 5 graus em cidades do interior. O comunicado foi feito na quarta-feira (19).

De acordo com boletim recebido pelo órgão, a massa de ar polar que chega ao estado fará os termômetros baixarem de forma brusca. O frio intenso deve durar até terça-feira (25).

  • Continua após a publicidade
    Publicidade