Netflix e Spotify são ricos e não devem aumentar preço, diz Doria

A afirmação foi feita após envio do projeto de lei à Câmara Municipal incluindo uma série de serviços que devem pagar ISS, entre eles o streaming

Após enviar projeto de lei à Câmara Municipal incluindo uma série de serviços que devem pagar o Imposto Sobre Serviços (ISS), entre eles o streaming, de conteúdos de áudio e vídeo, o prefeito João Doria afirmou, em vídeo publicado no YouTube, que empresas como Netflix e Spotify têm dinheiro suficiente para arcar com os impostos sem aumentar o preço para o consumidor. “Era só o que faltava, Netflix no Brasil não pagar impostos. Nos Estados Unidos, paga imposto, sim”, afirmou ele.

 

Apesar das cobranças, o prefeito também elogiou a empresa. “A Netflix produz um excelente serviço. Eu sou usuário, meus filhos, minha esposa”, disse. “O dono da Netflix é bilionário. Não tenho nada contra isso. Da Spotify também. Nada contra. Mas não venha querer ganhar em cima do consumidor.”

Pelo projeto de lei enviado na quarta (20) à Câmara, a taxa a ser cobrada deverá ser de 2,9% do valor do faturamento da nota. Serviços de hospedagem de dados e a criação de programas de computador também serão tarifados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s