Continua após publicidade

Netflix e Spotify são ricos e não devem aumentar preço, diz Doria

A afirmação foi feita após envio do projeto de lei à Câmara Municipal incluindo uma série de serviços que devem pagar ISS, entre eles o streaming

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 set 2017, 21h28 - Publicado em 21 set 2017, 21h18

Após enviar projeto de lei à Câmara Municipal incluindo uma série de serviços que devem pagar o Imposto Sobre Serviços (ISS), entre eles o streaming, de conteúdos de áudio e vídeo, o prefeito João Doria afirmou, em vídeo publicado no YouTube, que empresas como Netflix e Spotify têm dinheiro suficiente para arcar com os impostos sem aumentar o preço para o consumidor. “Era só o que faltava, Netflix no Brasil não pagar impostos. Nos Estados Unidos, paga imposto, sim”, afirmou ele.

 

Apesar das cobranças, o prefeito também elogiou a empresa. “A Netflix produz um excelente serviço. Eu sou usuário, meus filhos, minha esposa”, disse. “O dono da Netflix é bilionário. Não tenho nada contra isso. Da Spotify também. Nada contra. Mas não venha querer ganhar em cima do consumidor.”

Pelo projeto de lei enviado na quarta (20) à Câmara, a taxa a ser cobrada deverá ser de 2,9% do valor do faturamento da nota. Serviços de hospedagem de dados e a criação de programas de computador também serão tarifados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.