Netflix e Spotify são ricos e não devem aumentar preço, diz Doria
A afirmação foi feita após envio do projeto de lei à Câmara Municipal incluindo uma série de serviços que devem pagar ISS, entre eles o streaming
Após enviar projeto de lei à Câmara Municipal incluindo uma série de serviços que devem pagar o Imposto Sobre Serviços (ISS), entre eles o streaming, de conteúdos de áudio e vídeo, o prefeito João Doria afirmou, em vídeo publicado no YouTube, que empresas como Netflix e Spotify têm dinheiro suficiente para arcar com os impostos sem aumentar o preço para o consumidor. “Era só o que faltava, Netflix no Brasil não pagar impostos. Nos Estados Unidos, paga imposto, sim”, afirmou ele.
Apesar das cobranças, o prefeito também elogiou a empresa. “A Netflix produz um excelente serviço. Eu sou usuário, meus filhos, minha esposa”, disse. “O dono da Netflix é bilionário. Não tenho nada contra isso. Da Spotify também. Nada contra. Mas não venha querer ganhar em cima do consumidor.”
Pelo projeto de lei enviado na quarta (20) à Câmara, a taxa a ser cobrada deverá ser de 2,9% do valor do faturamento da nota. Serviços de hospedagem de dados e a criação de programas de computador também serão tarifados.