Continua após publicidade

Nelma Kodama, a doleira do sapato Chanel, tira tornozeleira eletrônica

Ela transmitiu tudo ao vivo em suas redes sociais; extinção da pena tem a ver com indulto concedido pelo ex-presidente Temer

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 ago 2019, 10h37

A doleira Nelma Kodama teve sua pena de quinze anos de prisão decretada na Operação Lava Jato extinta, graças ao indulto natalino concedido no final de 2017 pelo ex-presidente Michel Temer. Conhecida como a “Dama do Mercado”, ela vai tirar a tornozeleira eletrônica. A decisão foi do juiz federal Danilo Pereira Júnior, da 12.ª Vara Federal de Curitiba.

“Declaro extinta a punibilidade, ante a concessão do indulto natalino, quanto à pena privativa de liberdade imposta à executada Nelma Mitsue Penasso Kodama”, escreveu o magistrado em sua decisão desta terça (6).

“Providencie a Secretaria a desativação da tornozeleira eletrônica no sistema (SAC24), e desde já autorizo a própria executada a remoção do equipamento, responsabilizando-se, no entanto, pelo encaminhamento/entrega a este Juízo Federal, pessoalmente ou por SEDEX, no prazo de cinco dias.”

A doleira foi presa no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos/Cumbica, na madrugada de 15 de março de 2014, quando tentava embarcar para Milão, na Itália, com 200 000 euros escondidos na calcinha.

No mês passadoNelma Kodama publicou uma foto em seu perfil no Instagram com vestido vermelho, sapato “Chanel” e a tornozeleira eletrônica.

Continua após a publicidade

Em entrevista a VEJA SÃO PAULO, ela afirmou que o sapato estava à venda e que adquiriu “tudo o que o dinheiro poderia comprar” e que hoje só queria “sossego”. O processo de retirada da tornozeleira foi transmitido em suas redes sociais.

Com Estadão Conteúdo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.