Mutirão de Emprego acontece online e tem 5 mil vagas abertas
Para participar, os candidatos podem cadastrar o currículo pelo site do evento até sexta-feira (2)
A partir desta segunda-feira (28), a 5ª edição do Mutirão de Emprego oferecerá 5 mil vagas na capital e nas cidades da região metropolitana de São Paulo. O evento está acontecendo online por conta da pandemia de Covid-19. De acordo com o Sindicato dos Comerciários, a estimativa é de que o setor de supermercados ofereça o maior número de vagas, com salários entre R$ 1.500 e R$ 2.200.
Para participar, os candidatos podem cadastrar o currículo pelo site do mutirão até sexta-feira (2). Os trabalhadores que tiverem seus currículos selecionados serão contatados diretamente pela empresa interessada.
Na semana seguinte, de 5 a 9 de outubro, as empresas participantes realizarão a etapa de seleção dos perfis. As visualizações dos candidatos serão por ordem de cadastro. Logo, quem se inscrever mais cedo terá prioridade.
De acordo com o governo de São Paulo, os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do estado estão disponíveis para ajudar os cidadãos sem acesso à internet. Os locais estão seguindo os protocolos sanitários rígidos. A comunicação das empresas com os candidatos será realizada por e-mail, pelo site ou por telefone.
As vagas oferecidas podem ainda aumentar pela participação de empresas de todo o estado. Segundo o Sindicato dos Comerciários, o último mutirão, realizado em setembro do ano passado, teve mais de 65% das cerca de 10 mil vagas preenchidas. Apesar dos eventos costumarem ter mais candidatos do que vagas, os postos não são totalmente preenchidos por falta de qualificação profissional.
Cursos oferecidos
Quem se inscrever em uma vaga durante o mutirão também poderá participar de cursos de qualificação dos Programas Empreenda Rápido e Via Rápida.
Além desses, serão oferecidos cursos customizados do Programa Minha Chance junto às empresas Atento, Niazi Chohfi e Carrefour. São no total 600 vagas de qualificação nas áreas de estoquista, telemarketing e técnico de vendas.
Essa ação é do governo de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT). Há também a parceria do Centro Paula Souza e Sebrae-SP.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90