Músicos famosos testam talento no videogame

Japinha do CPM 22 e John Olhua, do Pato Fu, testam seus talentos no Guitar Hero esse fim de semana

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 16h22 - Publicado em 25 jan 2013, 18h19

O projeto Mestres da Guitarra no Guitar Hero ocorre até sábado, 26 de janeiro, e coloca o baterista Japinha, do CPM 22, e o guitarrista John Olhua, compositor e integrante do Pato Fu, para provarem seus dotes musicais fora do palco.

A atração rola gratuitamente no Sesc Santo Amaro onde os músicos fazem performances com os instrumentos do famoso jogo de videogame, a partir das 17h.

+ Saiba os shows que ocorrem no aniversário de SP

Famoso por comandar a bateria do CPM, Japinha também atua na guitarra nas horas vagas. Seu estilo segue as características de hardcore. Fazendo a função de multi-instrumentista do Pato Fu, John comanda alguns vocais e as programações eletrônicas de teclados da banda.

Além deles, já passaram pelo projeto nomes como Bruno Kayapy, guitarrista da banda mato-grossense Macaco Bong, Fernando Catatau, guitarrista conhecido por seu trabalho na banda Cidadão Instigado, Carlos Tomati, integrante do sexteto do Programa do Jô, e o ex-integrante do Ira!, Edgard Scandurra.

O Guitar Hero foi lançado em 2005 nos Estados Unidos e é febre por aqui. Nele o jogador comanda um controle em forma de guitarra e usa o console para simular a reprodução de músicas famosas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.