Raridades do Museu do Ipiranga são expostas no Palácio dos Bandeirantes

A mostra 'Arte e História nas Coleções Públicas Paulistas' fica em cartaz até janeiro

Fechado desde 2013 para uma extensa reforma, o Museu do Ipiranga não tem data certa para reabrir as portas. Algumas de suas peças, no entanto, voltaram recentemente a ficar à disposição do público. A exposição Arte e História nas Coleções Públicas Paulistas permanecerá até janeiro em cartaz no Palácio dos Bandeirantes, sede da administração estadual, reunindo 200 artigos do patrimônio da instituição do Parque da Independência e também da Pinacoteca do Estado e do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo.

Entre as preciosidades apresentadas estão uma carruagem do século XIX, telas de Benedito Calixto, móveis, uma coleção de ferros de passar roupa e uma reprodução do quadro Independência ou Morte, de Pedro Américo. Outra atração é uma maquete de gesso do projeto original do Museu do Ipiranga, produzida nos anos 1880, que será restaurada por um ateliê durante o período da mostra. O Palácio dos Bandeirantes ainda receberá apresentações teatrais nos fins de semana. As visitas estão disponíveis de terça a domingo, das 10 às 16 horas.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s