Talão impresso on-line permite que cidadãos comuns “multem” infratores

"Multa moral" é apenas educativa e serve para conscientizar os motoristas sobre a importância das vagas para deficientes

Por meio de um talão que deve ser impresso on-line, qualquer cidadão agora pode “autuar” infratores no trânsito. Mas, calma lá. Trata-se de uma “multa moral”, sem custo ou adição de pontos na carteira. A ação foi criada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para conscientização dos motoristas e diz respeito apenas a vagas exclusivas para portadores de deficiência física.

+ M.Officer é condenada a pagar 6 milhões de reais por trabalho escravo

Desenhada para imitar a “multa real”, com a cor amarela, a versão fictícia traz texto que dá bronca em quem para nas vagas reservadas. Trecho do texto lista os transtornos causados por aqueles que estacionam de forma irregular por apenas “cinco minutinhos”. 

Dá para imprimir a sua neste link. Vale lembrar: a multa de estacionamento irregular em vaga reservada a deficientes custa 127,69 reais, mas a “multa moral” serve apenas para “dar um susto” nos infratores e conscientizá-los.

multa moralmulta moral

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s