Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Mulher é resgatada após queda de 20 metros no ‘Vale da Morte’

Ela fazia trilha em Paranapiacaba quando se acidentou; uma amiga dela também se feriu

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 26 jul 2021, 19h22 - Publicado em 26 jul 2021, 18h30

Uma mulher que fazia trilha no chamado ‘Vale da Morte’, na Serra de Paranapiacaba, na Grande São Paulo, sofreu uma queda de 20 metros de altura neste domingo (25) e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (26). A região é frequentada por amantes de trilhas e faz a travessia em direção à cidade de Cubatão, no litoral.

Os bombeiros localizaram a vítima com vida e uma amiga, que tinha apenas uma fratura no pé, durante a madrugada e, por conta da escuridão, não puderam fazer o resgate na hora. Os agentes passaram a noite com as duas e as removeram do local no início da manhã. A mulher mais ferida foi levada de lá pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e sua amiga foi retirada por uma trilha.

‘Ajudinha’ da tecnologia

O Major Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, disse que a tecnologia foi fundamental para encontrar as mulheres. “Lá na trilha de Paranapiacaba a gente já mapeou, temos uns QR Codes espalhados na trilha. Porque as pessoas quando se perdem ou acontece alguma coisa, elas podem tirar uma foto e passar pra gente qual o trajeto que ela está fazendo. Isso facilitou demais pra gente chegar até lá”, disse.

Segundo ele, os dispositivos foram colocados no local justamente para facilitar o trabalho dos bombeiros, que são acionados diversas vezes para resgatar aventureiros na região. Quinze viaturas dos bombeiros participaram da operação de salvamento em Paranapiacaba desde domingo.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

 

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade