Clique e assine por apenas 6,90/mês

Mulher é presa com 14 quilos de cocaína em frascos de xampu

Ela trabalha como trabalha como cabeleireira na região central e iria para a Etiópia; carga foi descoberta Polícia Federal em Cumbica.

Por Estadão Conteúdo - Atualizado em 4 Maio 2017, 18h47 - Publicado em 4 Maio 2017, 18h46

A Polícia Federal apreendeu na noite desta quarta (3), quase dezoito quilos de drogas e prendeu 2 pessoas no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos/Cumbica.

Com auxílio de cães farejadores, agentes federais abordaram para entrevista uma brasileira, de 38 anos de idade, na fila de embarque para voo com destino a Addis Abeba, na Etiópia. A mulher, que trabalha como cabeleireira na região central de São Paulo, levava em sua bagagem frascos de xampu. O cão indicou a presença da droga.

Os policiais abriram um dos frascos evidenciando a existência de um invólucro plástico por dentro do recipiente. A mulher foi conduzida à delegacia onde os peritos federais confirmaram que dentro dos frascos havia cocaína, cujo peso bruto somou mais de 14 quilos.

Outra equipe de policiais federais prendeu, no mesmo voo, outro brasileiro com mais de 3 quilos da droga, oculta nas estruturas de sua mala distribuída em dois volumes.

Continua após a publicidade

Apreensões

O volume de drogas apreendidas em 2017, pela Delegacia da PF em Cumbica já soma quase 800 quilos, ou mais de 43% do volume apreendido em todo o ano de 2016.

Publicidade