Continua após publicidade

Promotoria deve apurar ofensas de ex-assessora de Anielle a são-paulinos

Ministério Público de São Paulo recebeu representação após Marcelle Decothé chamar torcida de "descendente de europeu safade"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 set 2023, 20h05 - Publicado em 29 set 2023, 18h06

O Ministério Público do Estado de São Paulo deve investigar criminalmente a ex-assessora do Ministério da Igualdade Racial Marcelle Decothé da Silva, que foi exonerada na terça-feira (26) após ter publicado ofensas contra a torcida do São Paulo em suas redes sociais.

Segundo o MPSP, a representação foi recebida nesta quinta-feira (28) e está em fase de análise. Com isso, a procuradoria ainda deve analisar o caso e tipificar, adequando ao crime que Marcelle supostamente teria cometido.

O caso aconteceu no último domingo (24), durante a partida decisiva da Copa do Brasil disputada pelo São Paulo e Flamengo, quando Marcelle Decothé publicou no Instagram uma foto dos torcedores são-paulinos e escreveu: “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade… Pior, tudo de pauliste.”

Na ocasião, a ex-assessora, juntamente com a ministra Anielle Franco, estavam no estádio Cícero Pompeu de Toledo, no Morumbi, acompanhando a assinatura de um protocolo do governo federal para combate ao racismo no esporte.

Continua após a publicidade

A situação gerou reação por parte de parlamentares da oposição. O deputado-federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) também protocolou uma denúncia contra a ex-assessora do MIR por suposta ‘discriminação por cor e procedência nacional’, como consta no documento. 

Na terça, a pasta exonerou Marcelle Decothé da Silva afirmando que a conduta dela está “em evidente desacordo com as políticas e objetivos do MIR”.

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.