Continua após publicidade

Motorista e auxiliar de van onde menino foi encontrado morto são soltos

Funcionários de creche pública passaram por audiência de custódia e estão submetidos a medidas cautelares

Por Redação VEJA São Paulo
Atualizado em 15 nov 2023, 21h07 - Publicado em 15 nov 2023, 20h42

O motorista e a auxiliar de van escolar que encontraram um menino de 2 anos morto dentro do veículo irão responder em liberdade. A Justiça concedeu nesta quarta-feira (15) a liberdade provisória para Flávio Robson Benes, de 45 anos, e a esposa Luciana Coelho Graft, 44.

+Cafeteria na Santa Cecília é alvo de arrastão por grupo armado

Ambos passaram por audiência de custódia nesta quarta, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Agora, eles devem seguir as medidas cautelares como recolhimento domiciliar no período noturno, proibição de ausentar-se da comarca da residência por mais de oito dias, além de estarem suspensos do exercício da atividade profissional e também da carteira de habilitação. As informações foram confirmadas pelo g1.

O caso aconteceu na manhã de terça-feira (14). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o menino Apollo Gabriel Rodrigues foi pego pela manhã na residência pelos profissionais que trabalham para a prefeitura. Eles esqueceram de deixar a criança na creche no Parque Novo Mundo e, apenas por volta das 15h30, o motorista encontrou o menino dentro da van desacordado. O casal, então, levou a criança para o hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde foi constatado o óbito.

Continua após a publicidade

Em nota, a SSP afirmou que “na delegacia, a cuidadora e o motorista foram autuados em flagrante por homicídio doloso. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML). Os laudos estão em elaboração e, assim que finalizados, serão analisados pela autoridade policial”.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

A melhor notícia da Black Friday

Receba VEJA e VEJA SP impressas pelo melhor preço do ano!

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Para curtir o melhor de São Paulo!

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site, edições e acervos digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês
(Melhor oferta do ano!)