Clique e assine por apenas 6,90/mês

10 motivos para visitar o Sesc Avenida Paulista

A unidade reabre repaginada neste domingo (29)

Por Tatiane de Assis - Atualizado em 30 Apr 2018, 18h44 - Publicado em 27 Apr 2018, 13h14

A tão esperada unidade do Sesc na Avenida Paulista reabre renovada neste domingo (29), após uma reforma de quase sete anos, com uma programação voltada para arte, corpo e tecnologia. Listamos dez motivos para visitá-la, confira:

1º – Mirante: O observatório localizado no 17º andar oferece vista 360 graus da cidade. Você vê a Avenida Paulista desde o famoso cruzamento com Rua da Consolação até a Praça Oswaldo Cruz.

2º – Fafá de Belém: A cantora paraense solta o gogó no domingo (29) na companhia dos conterrâneos Felipe e Manuel Cordeiro. O trio se apresenta no térreo na inauguração.

3º – Livros e mais livros: O novo Sesc tem uma biblioteca com mais de 5 400 títulos. Os temas abrangem o eixo temático da unidade (corpo, arte e tecnologia), mas vão além.

Continua após a publicidade

4º – Bill Viola: A primeira exposição da unidade revisita a trajetória do artista Bill Viola. O americano é conhecido por sua produção em videoarte.

5º – Empatias Mapeadas: A instalação imersiva do artista paulistano Guto Requena está no 4º andar. A obra, com jeitão Jetsons, é um convite para os visitantes conversarem. Dentro da estrutura, os batimentos  cardíacos dos participantes são captados e amplificados. Legal, não é?

Instalação Empatias Mapeadas, de Guto Requena Raquel Frasão/Divulgação

6º – Salas amplas: Nos dois ambientes reservados às exposições e peças de teatro, por meio da implosão de um dos pavimentos, conseguiu-se um pé-direito duplo, com mais de 7 metros. Trata-se de um lugar arejado e iluminado.

7º – Uma ajudinha para quem quer ficar saudável: A unidade conta com três andares dedicados a atividades esportivas. Além da academia, há um espaço reservado ao pilates. Esses ambientes podem ser usados por quem tem a carteirinha de associado.

Continua após a publicidade

9º – Terraço: Cansou da loucura da cidade? Aproveite para relaxar em um dos terraços. Eles estão distribuídos por toda estrutura do endereço,à exceção da clínica odontológica e dos pavimentos administrativos.

10º Comida boa e barata: Felizmente, essa nova unidade conta com uma comedoria e um café, onde os pratos e quitutes são servidos a preços acessíveis.

Publicidade