Continua após publicidade

Sobe para 14 o número de mortos na Baixada Santista

Secretaria de Segurança Pública afirma que a operação segue em curso na região

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 ago 2023, 18h09 - Publicado em 1 ago 2023, 17h13

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que 14 pessoas foram mortas durante os confrontos policiais iniciados na última sexta-feira (28) na Baixada Santista, sendo 12 no Guarujá e duas em Santos. A ação policial foi uma reação ao assassinato de Patrick Bastos Reis, PM das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA), baleado durante um patrulhamento. A confirmação foi feita em coletiva de imprensa.

Em Santos, as mortes teriam acontecido depois de uma ação, nesta terça-feira (1º), da PM no Morro do São Bento, quando uma policial foi baleada. A informação é da Folha.

+ Mulher é morta a tiros pelo ex-marido na Vila Leopoldina

Desde o início da Operação Escudo, os moradores da região denunciam tortura e ameaças pelos policiais em represália ao ocorrido.

Continua após a publicidade

A Defensoria Pública anunciou que vai apurar as denúncias e o Ministério Público de São Paulo designou três promotores para investigar a atuação do agentes da polícia. Apesar das críticas, a Secretaria indicou que a operação segue em curso.

Ainda de acordo com a pasta, a investigação da morte do policial resultou na prisão de 32 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e crime organizado no litoral paulista. O suspeito do crime, Erickson David da Silva, também foi preso nesta semana. Ele chegou a enviar um vídeo, antes da prisão, para o governador Tarcísio de Freitas pedindo para que as abordagens policiais na região fossem suspensas.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.