Avatar do usuário logado
Usuário

Morre o empresário J. Hawilla

Ex-dono da agência de marketing esportivo Traffic, ele foi um dos delatores do caso Fifa Gate

Por 25 Maio 2018, 13h03
Festa de 20 anos da agência Lew LaraTBWA
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 07-03-2013: J. Hawilla, dona da Traffic, na festa de 20 anos da agência Lew LaraTBWA, no restaurante Leopolldo, em São Paulo (SP). (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress, MONICA BERGAMO) (Zanone Fraissat/Folhapress/Veja SP)
Continua após publicidade
Morre o empresário J. Hawilla Priorizar nos meus resultados Google

O empresário e jornalista J. Hawilla morreu nesta sexta (25), aos 74 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com problemas respiratórios.

Em 2013, Hawilla tornou-se delator do caso Fifa Gate, uma investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o FBI e a Receita Federal americana que revelou casos de corrupção na entidade. Pelo acordo, o empresário devolveu 151 milhões de dólares.

Natural de São José do Rio Preto (SP), Hawilla iniciou a carreira anos anos 60 como repórter esportivo, atuando posteriormente em emissoras como Rádio Bandeirantes e TV Globo.

Nos anos 80, adquiriu a Traffic, entrou no ramo da publicidade em campos de futebol e transformou a empresa na maior agência de marketing esportivo do país.

Continua após a publicidade

Também fundou a TV TEM, afiliada da Rede Globo no interior paulista, e foi dono do Diário de São Paulo.

O empresário deixa mulher, três filhos e seis netos.

Publicidade
TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Multidão de pessoas em protesto na rua, com prédios ao fundo, e texto UM PAÍS SE FORTALECE COM INFORMAÇÃO. À direita, texto Jornalismo de qualidade para entender o Brasil, o mundo e tomar decisões mais conscientes. veja com várias capas da revista Veja em perspectivaMultidão de pessoas de costas, com braços erguidos, em protesto numa rua urbana com prédios altos e árvores. À direita, várias capas da revista Veja sobrepostas, com manchetes e fotos de pessoas
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês