Morre o cantor e compositor João Gilberto
Artista gravou a primeira bossa nova; causa da morte ainda não foi divulgada
Um dos criadores da bossa nova, o cantor e compositor João Gilberto morreu neste sábado (6) em sua casa no Rio de Janeiro. Quem deu a notícia foi seu filho João Marcelo, em postagem nas redes sociais. “Meu pai morreu. Sua luta foi nobre, ele tentou manter a dignidade à luz da perda da independência. Agradeço minha família por estar aqui por ele”, escreveu o filho do cantor.
A causa da morte ainda não foi confirmada, mas o artista sofria com problemas de saúd e era recluso há muito anos.
Cantor e violonista baiano, João Gilberto Prado Pereira de Oliveira fez história em 1959 ao lançar o clássico álbum “Chega de Saudade”, com a música homônima. Em dois anos, soltou ainda “O amor, o sorriso e a flor” e “João Gilberto”, discos que apresentaram a bossa nova ao mundo.
Além de uma disputa judicial com a gravadora EMI, hoje controlada pela Universal, a respeito do valor de uma indenização, João ainda esteve envolvido em um embate familiar em 2017, quando foi interditado judicialmente pela filha, Bebel Gilberto. O episódio motivou uma briga entre Bebel e João Marcelo.
Francisco Bosco: “Há uma confusão entre a crítica ao machismo e a crítica aos homens”
Avenida Paulista terá manifestação contra congresso neste domingo (14)
Novo Bar Brahma, na região da Paulista, terá 3 ambientes e foco no samba
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?





