Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Morre integrante do grupo Fundo de Quintal

Sambista estava internado há seis dias em um hospital da Baixada Fluminense

Por Veja São Paulo Atualizado em 1 jun 2017, 16h09 - Publicado em 29 Maio 2016, 12h58

Morreu na manhã deste domingo (29) Mário Sérgio, vocalista do grupo Fundo de Quintal.  Mário Sérgio tinha 58 anos e estava internado há seis dias em um hospital de Nilópolis, na Baixada Fluminense, para tratar um linfoma. A notícia foi comunicada pelo próprio grupo, em sua página do Facebook. Ainda não há informações sobre o velório e enterro.

+ Rogério Olberg fala pela primeira vez sobre o namoro com Suzane von Richthofen

Além de cantor, Mário Sérgio era cavaquinista e um dos principais compositores do grupo. Foi um dos autores de Menina da Colina, Brasil Nagô Além dos Sonhos da Ilusão. Segundo o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, o primeiro disco com participação de Mário Sérgio é de 1994, A Carta Musicada, pela gravadora RGE. O dicionário contabiliza participação do músico em 11 álbuns e em 23 composições. 

morte_fundo_de_quintal
morte_fundo_de_quintal

Ao todo, o Fundo de Quintal gravou 32 álbuns e recebeu 15 discos de ouro e 4 de platina. Nascido do tradicional bloco carnavalesco carioca Cacique de Ramos, no fim da década de 70, o grupo lançou diversos artistas que ganharam fama em carreira solo, como Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Almir Guineto.

Continua após a publicidade
Publicidade