Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Jornalista Fernando Vanucci morre ao 69 anos

Segundo o filho homônimo e a Guarda Civil Municipal de Barueri, ele passou mal em sua casa e foi levado para o hospital, mas não resistiu

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 24 nov 2020, 16h30 - Publicado em 24 nov 2020, 16h18

O jornalista Fernando Vanucci morreu aos 69 anos, em Barueri, na tarde desta terça-feira (24). O também apresentador deixa quatro filhos. Segundo o filho homônimo e a Guarda Civil Municipal de Barueri, ele passou mal em sua casa e foi levado para o hospital, mas não resistiu.

Vannucci chegou a sofrer um infarto em 2019, ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz e passou por uma angioplastia coronária. Posteriormente, colocou um marcapasso.

Nascido em Uberaba, Fernando Vannucci começou a trabalhar em rádio ainda adolescente. Na década de 70, foi para a TV Globo, em Minas Gerais, e depois foi transferido para a Globo do Rio de Janeiro. Na emissora carioca, cobriu seis copas do mundo e ficou conhecido pela criação do bordão “Alô você”.

O apresentador ainda passou pela TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV e, em 2014, chegou na Rede Brasil de Televisão, lugar onde atuou como editor de esportes.

Continua após a publicidade
Publicidade