Morre Carlos Alberto Torres, o capitão do tri de 70

Ex-jogador de futebol e comentarista do SporTV sofreu um infarto nesta terça-feira (25) no Rio de Janeiro

O ex-jogador de futebol e cometarista da SporTV Carlos Alberto Torres morreu aos 72 anos nesta terça-feira (25). De acordo com o canal esportivo, ele sofreu um infarto fulminante no Rio de Janeiro, onde morava.

+’Fiquei entusiasmado’, diz Boni sobre ser secretário de João Doria

Carlos Alberto Torres é considerado um dos maiores, senão o maior, lateral-direito da história do futebol. Capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, comandou o histórico esquadrão que conquistou o tricampeonato mundial e trouxe a taça Jules Rimet em definitivo para o Brasil. Eternizou o gesto de beijar o troféu antes de erguê-lo e ganhou o apelido de “Capita”.

Carioca, Torres começou a carreira no Fluminense e também defendeu o Botafogo em sua cidade natal. Boa parte de sua trajetória, no entanto, foi cumprida com a camisa do Santos, onde atuou ao lado de Pelé. Ali seria pentacampeão paulista em 1965, 1967, 1968, 1969 e 1973. Em Em 1976 retornou ao Fluminense, integrando o clássico time conhecido como “Máquina Tricolor”.

Como treinador, seu principal triunfo foi o título do Campeonato Brasileiro de 1983, pelo Flamengo. Na política, Carlos Alberto Torres foi vereador no Rio de Janeiro de 1989 a 1993. Recentemente, atuava como comentarista da SporTV.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s