Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Trens da linha 15-Prata do monotrilho de SP colidem na noite de terça (29)

Pelo Twitter, o Metrô de São Paulo informou que os dois trens estavam vazios e colidiram durante uma manobra. Não há feridos

Por Redação VEJA São Paulo 30 jan 2019, 09h00

Dois trens da linha 15-Prata do monotrilho de São Paulo se chocaram na noite de terça (29), próximo à estação Sapopemba, na Zona Leste da Capital. Não há vítimas.

A colisão ocorreu nos trilhos que passam sobre a Avenida Sapopemba. O Metrô de São Paulo informou pelo Twitter que os dois trens estavam vazios e colidiram durante uma manobra. Um dos vagões seguia para uma área não operacional e bateu em outro que estava parado na plataforma da estação Jardim Planalto, sem usuários.

Continua após a publicidade

O Metrô informou que abriu sindicância para apurar as causas do acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência.

Na manhã desta quarta (29), uma lona havia sido colocada para cobrir os trens que bateram e permaneciam no mesmo local. Em entrevista ao G1, o diretor de operações do Metrô, Milton Gioia, afirmou que as composições foram cobertas porque possuem sistema de eletrônicos e “a ideia é não comprometer mais o trem”. 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade