Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Globo já tem nome de substituto para Monalisa Perrone no ‘Hora 1’

Jornalista paulistana deixou a emissora para compor o time da CNN

Por Tatiane de Assis Atualizado em 3 set 2019, 16h02 - Publicado em 3 set 2019, 15h34

Após Monalisa Perrone deixar o telejornal matinal Hora 1 a fim de seguir carreira no canal CNN, a rede Globo anunciou seu substituto na atração. Será Roberto Kovalick, repórter que foi correspondente internacional da emissora em países como Estados Unidos, Japão e Londres. É a primeira vez que o gaúcho assume o posto de âncora de um programa, já que ele comanda atualmente o SP2 e o Jornal Hoje como substituto. 

Kovalick entrou na Globo em 1990, no Jornal Nacional, como repórter responsável por trazer notícias do Rio de Janeiro. Também nesta década, participou de coberturas marcantes, como a Chacina da Candelária, massacre ocorrido em 1993 em frente à igreja de mesmo nome, no qual sete crianças moradoras de rua foram executadas.

Roberto Kovalick: jornalista foi correspondente Reprodução/ Facebook/Veja SP

O nome do profissional foi anunciado em um comunicado do diretor geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, que ressaltou as qualidades do gaúcho: “Como âncora, leva para o H1 toda a sua experiência, sua clareza, seu texto impecável e sua grande capacidade de comunicação. Kovalick assume a bancada na próxima segunda (2). A ele, todo o sucesso do mundo.” No texto, Kamel também agradece Monalisa: “A ela (Monalisa), agradecemos a colaboração e desejamos sorte nessa nova etapa”.

Em tempo, de quarta (4) a sexta (6), quem assume o posto do H1 interinamente é Michelle Barros. 

Continua após a publicidade

Publicidade