Continua após publicidade

Metroviários agendam greve para o dia 5 de junho

Categoria realizou nova assembleia nesta terça (27) e votou por paralisação, caso Metrô não atenda as reivindicações dos funcionários

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 14h25 - Publicado em 27 Maio 2014, 21h32

Durante assembleia na noite desta terça (27), o sindicato dos metroviários de São Paulo votou por paralisação geral agendada para o dia 5 de junho. Segundo a categoria, a negociação com o Metrô ainda está em aberto e um novo encontro com a empresa está marcado para o dia 4 de junho, no Tribunal Regional do Trabalho. Caso ambos não avançem na proposta, no mesmo dia, os funcionários devem acertar os detalhes da greve e cruzar os braços na manhã seguinte.

+ Justiça considera greve dos ônibus abusiva e aplica multa de 200 000 reais

A categoria pretende apresentar as mesmas reinvindicações que já foram encaminhadas para a companhia. Eles pedem aumento de 35,47% (7,95% de correção da inflação + 25,5% de aumento real) e, segundo o sindicato, a empresa ofereceu 5,2%. Pereira disse que cinco reuniões de negociações já aconteceram, mas a situação não evoluiu. “Recebemos 35% a menos que a categoria em Brasília. Além disso, nossa carga de trabalho é maior.”

+ Professores municipais encerram protesto, mas mantêm greve

Continua após a publicidade

Além do aumento de salário, os sindicalistas pedem também o reajuste de 13,25% do vale-refeição, vale-alimentação de 397,80 reais (hoje o valor é 247,69 reais), plano de saúde para aposentados e participação de resultados igualitária. Na noite de ontem, ocorreu uma reunião junto ao Núcleo de Conciliação de Coletivos (NCC), os sindicatos dos metroviários e engenheiros e o Metrô. A empresa se comprometeu a avaliar a sugestão do tribunal até esta terça (27). Caso haja greve, o processo será encaminhado para o TRT.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.