Projeto de lei quer trocar nome do metrô Vila Mariana

Proposta é do deputado André Soares (DEM), filho do missionário R. R. Soares

Um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa quer adicionar ao nome da estação de metrô Vila Mariana o nome de um pastor evangélico.

A proposta criada em dezembro de 2015 é do deputado estadual André Soares (DEM) – filho do pastor neopentecostal Romildo Ribeiro Soares, popular na televisão como missionário R. R. Soares.

O documento aguarda agora a sanção ou não do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tem até o final do mês para se pronunciar sobre o tema.

Enéas Tognini: pastor evangélico que inspirou projeto de lei (Foto: Divulgação) Enéas Tognini: pastor evangélico que inspirou projeto de lei (Foto: Divulgação)

Enéas Tognini: pastor evangélico que inspirou projeto de lei (Foto: Divulgação) (/)

O deputado quer rebatizar o local de Enéas Tognini-Vila Mariana e justificou a medida dizendo no documento que o religioso “ajudou a escrever parte da história da igreja cristã protestante no Brasil”.

O pastor nasceu em Avaré em 1914 e morreu em 2015. “Já na década de 1960, ele foi um dos grandes líderes do avivamento espiritual, que originou a Convenção Batista Nacional (CBN) e tornou-se presidente da entidade”, completa.

“O homenageado, vale ressaltar, também tem especial relação com a região objeto da homenagem”, diz o político. A sede da Igreja Batista do Povo fica na Rua Domingos de Morais, 1100, próxima à estação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Com a crise econômica que o país enfrenta, não faz nenhum sentido trocar o nome de uma estação de metrô para homenagear um religioso.

  2. Fabio Schmidt

    Nenhum, absolutamente NENHUM dito funcionario da casa legislativa faz algo que preste há ANOS! Agora, me vem um projeto de gente pedir mudar o nome de uma obra feita ANTES que ele soubesse usar uma caneta e quer mudar, em BENEFICIO PROPRIO (porque meu, seu, nao é!) o nome da estaçao porque o “pai ajudou em criar PARTE da história da igreja protestante”, etc, etc? Meu caro, você nao vale o peso que pagamos e olha, pagamos caro!