Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Estações do Metrô terão novas portas com reconhecimento facial

Tecnologia será implantada na Luz, Paulista e Pinheiros, da Linha 4-Amarela, a partir de quarta (18)

Por Adriana Farias Atualizado em 12 abr 2018, 14h48 - Publicado em 12 abr 2018, 14h47

As estações do Metrô Luz, Paulista e Pinheiros, da Linha 4-Amarela, vão receber doze portas digitais interativas a partir de 18 de abril. Trata-se de um novo recurso visual focado em campanhas de orientação, mensagens de prestação de serviço e anúncios publicitários.

Funcionará da seguinte forma: por meio de uma câmera sensível, será possível quantificar o número de passageiros que passaram diante das portas, bem como medir a audiência em tempo real daquele material audiovisual que está sendo transmitido e até fazer um reconhecimento facial com o objetivo de analisar o comportamento do usuário.

Serão quatro portas instaladas na Luz, Paulista e Pinheiros a partir de quarta (18) Divulgação ViaQuatro/Veja SP

“A tela é capaz de estudar as emoções esboçadas pelo passageiro, percebendo em suas expressões faciais as reações em relação à mensagem transmitida”, explica, em nota, a concessionária ViaQuatro, responsável pela gestão das estações.

“É uma tecnologia inovadora que vem para colaborar na criação de novas estratégias para públicos específicos, buscando mais efetividade na troca de mensagens importantes ou mesmo o incremento em vendas”, diz o presidente da ViaQuatro, Harald Zwetkoff.

“É uma tecnologia inovadora”, diz o presidente da ViaQuatro, Harald Zwetkoff Divulgação ViaQuatro/Veja SP
Continua após a publicidade

Publicidade