Continua após publicidade

Metrô abriga 50 pessoas em situação de rua durante noite de frio recorde

Próximas madrugadas serão ainda mais geladas

Por Agência Brasil
Atualizado em 22 Maio 2024, 18h10 - Publicado em 29 jul 2021, 14h49
Imagem mostra pessoas com gorros e agasalhos, sentadas uma ao lado da outra, com embalagens de isopor, tomando sopas; eles estão no metrô
Moradores de rua na estação Dom Pedro II, Linha Vermelha (Governo de SP/Divulgação)
Continua após publicidade

No dia em que a cidade de São Paulo bateu o recorde de temperatura mínima do ano, o metrô abriu especialmente durante a madrugada para servir como um abrigo temporário. Segundo o governo paulista, 50 pessoas em situação de rua passaram a noite dentro da estação de metrô Pedro II, no centro da capital paulista, para se protegerem do frio.

O abrigo dentro da estação foi aberto na noite de quarta-feira (28) pelo governo de São Paulo por causa das baixas temperaturas desta semana. Ele vai funcionar até sábado (31), das 20h as 8h, e só vai acolher homens.

O governo abriu 400 vagas para acolher pessoas em situação de rua nessa estação do metrô. No local, as pessoas receberam colchões, cobertores e alimentação.

Nesta madrugada, os termômetros das estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) registraram média de 4,7º C na capital paulista. Na região de Engenheiro Marsilac, a temperatura mínima foi negativa, marcando -0,1º C. As próximas madrugadas, segundo o CGE, serão ainda mais geladas, com expectativa de bater novo recorde amanhã (30).

Tendas

A prefeitura paulistana montou cinco tendas temporárias para reforçar o acolhimento durante esta semana mais gelada em São Paulo. As tendas foram montadas na Praça da Sé (centro), Praça Princesa Isabel (Luz), Largo da Concórdia (Brás), Praça Salim Farah Maluf (Santo Amaro) e Praça Miguel Dell’erba (Lapa).

Continua após a publicidade

As tendas ficam montadas 24 horas por dia permanecendo nos locais até segunda-feira (2), de acordo com a prefeitura. Serão distribuídos sopa, chá, chocolate quente, mantas térmicas, agasalhos, cobertores e kits de higiene para os abrigados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.