Continua após publicidade

Confira o funcionamento do transporte coletivo durante o Carnaval

Para atender os foliões, linhas de ônibus, trem e metrô terão operação especial

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 fev 2024, 20h27 - Publicado em 8 fev 2024, 19h48

O Carnaval na capital paulista já começou e, por conta da folia, os serviços de transporte coletivo terão mudanças para atender o trajeto dos foliões para os blocos de rua e desfiles no Sambódromo do Anhembi

Ônibus municipais

Na segunda-feira (12), a frota em operação será equivalente à dia útil. Já na terça-feira (13), a operação será equivalente a um sábado, com apenas 6.753 veículos rodando. 

Os foliões a caminho do Sambódromo do Anhembi terão duas opções de linhas (179A/10 Metrô Tietê-Anhembi e 879A/10 Metrô Barra Funda-Anhembi) partindo das estações Portuguesa-Tietê, da Linha 1-Azul, e Palmeiras-Barra Funda, da Linha 3-Vermelha. 

Transporte sobre trilhos

Nos dias 9 e 10, as estações Portuguesa-Tietê e Palmeiras-Barra Funda funcionarão 24 horas por conta dos desfiles no Sambódromo do Anhembi. Ambas as estações ficarão abertas para embarque e desembarque. As demais estações da CPTM e do Metrô funcionarão apenas para transferência e desembarque. 

Continua após a publicidade

Na segunda e terça-feira, a operação das linhas será equivalente a um sábado, com menos trens em circulação. Na quarta-feira (14), a operação será normal. 

As linhas privatizadas (Linha 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda) terão reforço no número de agentes de atendimento e segurança nas estações e trens entre os dias 9 e 14 de fevereiro. Nos dias 9 e 10, devido ao desfile das escolas de samba de São Paulo, as quatro linhas vão operar 24 horas, com apenas a estação Palmeiras-Barra Funda para embarque. Nos outros dias de Carnaval, os serviços operam nos horários normais.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.