Avatar do usuário logado
Usuário

Metrô fechará mais tarde em dias de jogos no Itaquerão

Estações perto de estádios funcionarão até a 0h30 em partidas durante a semana

Por Redação VEJASAOPAULO.COM 29 jul 2014, 17h16 | Atualizado em 5 set 2025, 17h36
Metrô fechará mais tarde em dias de jogos no Itaquerão Priorizar nos meus resultados Google

As estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim vão ficar abertas até a 0h30 nos dias em que os jogos na Arena Corinthians começarem às 22h. O mesmo horário será adotado em terminais localizados perto de outros estádios, como o Pacaembu e, futuramente, o Allianz Parque, do Palmeiras.

+ Palmeiras pagará 258 cadeiras quebradas na Arena Corinthians

A decisão foi divulgada na tarde desta terça-feira (29), após reunião no Palácio dos Bandeirantes entre os secretários de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, e dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o presidente do Metrô, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, e o ex-presidente Andrés Sanchez.

+ Fotos mostram como os jogadores da seleção aproveitam as férias

Além da mudança do horário, a CPTM conta também com um trem que passa à 0h50 em Itaquera com destino às estações Tatuapé, Brás e Luz.

+ Confira o que acontece agora na cidade

No dia 23, corintianos que foram ao estádio acompanhar a vitória do time contra o Bahia, por 3 a 0, pela Copa do Brasil, encontraram os portões da Estação Itaquera fechados, situação que dificultou o retorno para casa. Na quinta, o Metrô chegou a informar que não mudaria o horário de funcionamento.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Premium
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Premium

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês