Metrô e CPTM fecham acessos após queda de 62% no número de passageiros

O fechamento dos acessos começou nesta segunda-feira (24), também o primeiro dia de quarentena no estado de São Paulo. Saiba mais

O governo do estado de São Paulo elaborou um plano de contingenciamento nas estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, a CPTM. Os acessos secundários das estações foram fechados — a medida foi tomada após a redução de 62% no número de passageiros e o afastamento de 41% do quadro de funcionários, que se encaixavam no grupo de risco do coronavírus. As informações são do G1.

O fechamento dos acessos começou nesta segunda-feira (24), também o primeiro dia de quarentena no estado de São Paulo. “Por isso, acessos secundários estão fechados. Para que nesta redução de quadro efetivo, que chegou a 41% pelos afastamentos realizados, não tenhamos problemas na operação. Estamos realizando a operação de acordo com o fluxo”, explicou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista ao Bom Dia São Paulo.

Na sexta-feira (20), o Sindicato dos Metroviários de São Paulo pediu que o governo paulista também restringisse o fluxo e acesso de passageiros às estações, além de realizar limpezas profundas nos trens e estações, adquirindo máscaras e produtos de higiene também para o uso dos funcionários.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s