Metrô e CPTM fecham acessos após queda de 62% no número de passageiros
O fechamento dos acessos começou nesta segunda-feira (24), também o primeiro dia de quarentena no estado de São Paulo. Saiba mais
O governo do estado de São Paulo elaborou um plano de contingenciamento nas estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, a CPTM. Os acessos secundários das estações foram fechados — a medida foi tomada após a redução de 62% no número de passageiros e o afastamento de 41% do quadro de funcionários, que se encaixavam no grupo de risco do coronavírus. As informações são do G1.
O fechamento dos acessos começou nesta segunda-feira (24), também o primeiro dia de quarentena no estado de São Paulo. “Por isso, acessos secundários estão fechados. Para que nesta redução de quadro efetivo, que chegou a 41% pelos afastamentos realizados, não tenhamos problemas na operação. Estamos realizando a operação de acordo com o fluxo”, explicou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista ao Bom Dia São Paulo.
Na sexta-feira (20), o Sindicato dos Metroviários de São Paulo pediu que o governo paulista também restringisse o fluxo e acesso de passageiros às estações, além de realizar limpezas profundas nos trens e estações, adquirindo máscaras e produtos de higiene também para o uso dos funcionários.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
16 restaurantes que fecharam nos últimos meses em São Paulo
Prunes au Pichet: uma sobremesa simples com vinho e ameixas
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento





