Menina de 11 anos morre após tentar dar “mortal” na cama em Jundiaí

Fã de ginástica, Sofia Daltio Salviano, de acordo com relatos, bateu a cabeça ao fazer uma acrobacia em seu quarto

Uma menina de 11 anos morreu neste domingo (1º) após tentar, de acordo com relatos, dar um “mortal” em cima de sua cama. O caso aconteceu na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo.

Sofia Daltio Salviano era a filha mais nova do casal Claudio Salviano e Cristiane Daltio, naturais da cidade de Bauru, onde a menina foi enterrada nesta terça-feira (3). Eles moravam há três anos em Jundiaí.

Amigo da família, Marcio Rocha postou uma foto da garota nas redes sociais comunicando o falecimento: “Amigos, por favor orem pelo Salviano e Cristiane, sua filha mais nova, a Sophia estava brincando no quarto, caiu e bateu a cabeça, foi socorrida mas o Senhor a recolheu”, escreveu.

A VEJA SÃO PAULO, Rocha disse que os pais se veem muito abalados. “Os dois estão extremamente tristes. Estou com eles desde a hora do acidente”, contou.

De acordo com Rocha, Sofia amava ginástica. Ele conta que ela entrou no quarto no domingo (1º) e tentou virar uma pirueta. “Lá tinha duas camas. Acreditamos que ela apoiou uma mão em cada e tentou virar a pirueta. Possivelmente uma das mãos escorregou e ela bateu a parte de trás da cabeça”, relata. “Isso afetou o setor do cérebro responsável pela respiração.”

O amigo da família relatou que Sofia chegou a ser socorrida. Foi reanimada, mas após paradas cardiorrespiratórias, acabou falecendo. Sofia era a filha mais nova da casa, tinha uma irmã de 13 anos.

A escola onde a menina estudava publicou uma nota no domingo (1º) lamentando o caso. Nesta segunda-feira (2), as aulas foram suspensas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s