Clique e assine por apenas 6,90/mês

Menina de 11 anos morre após tentar dar “mortal” na cama em Jundiaí

Fã de ginástica, Sofia Daltio Salviano, de acordo com relatos, bateu a cabeça ao fazer uma acrobacia em seu quarto

Por Ricardo Chapola - Atualizado em 3 set 2019, 13h23 - Publicado em 3 set 2019, 13h22

Uma menina de 11 anos morreu neste domingo (1º) após tentar, de acordo com relatos, dar um “mortal” em cima de sua cama. O caso aconteceu na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo.

Sofia Daltio Salviano era a filha mais nova do casal Claudio Salviano e Cristiane Daltio, naturais da cidade de Bauru, onde a menina foi enterrada nesta terça-feira (3). Eles moravam há três anos em Jundiaí.

Amigo da família, Marcio Rocha postou uma foto da garota nas redes sociais comunicando o falecimento: “Amigos, por favor orem pelo Salviano e Cristiane, sua filha mais nova, a Sophia estava brincando no quarto, caiu e bateu a cabeça, foi socorrida mas o Senhor a recolheu”, escreveu.

A VEJA SÃO PAULO, Rocha disse que os pais se veem muito abalados. “Os dois estão extremamente tristes. Estou com eles desde a hora do acidente”, contou.

Continua após a publicidade

De acordo com Rocha, Sofia amava ginástica. Ele conta que ela entrou no quarto no domingo (1º) e tentou virar uma pirueta. “Lá tinha duas camas. Acreditamos que ela apoiou uma mão em cada e tentou virar a pirueta. Possivelmente uma das mãos escorregou e ela bateu a parte de trás da cabeça”, relata. “Isso afetou o setor do cérebro responsável pela respiração.”

O amigo da família relatou que Sofia chegou a ser socorrida. Foi reanimada, mas após paradas cardiorrespiratórias, acabou falecendo. Sofia era a filha mais nova da casa, tinha uma irmã de 13 anos.

A escola onde a menina estudava publicou uma nota no domingo (1º) lamentando o caso. Nesta segunda-feira (2), as aulas foram suspensas.

Continua após a publicidade

Senhores Pais e Funcionários,Com pesar, informamos que as aulas do dia 02 de setembro estão suspensas, devido ao…

Posted by Escola Cristã Jundiaí on Sunday, September 1, 2019

Publicidade