Pessoas se manifestam por morte de menina baleada no Rio: #ACulpaEdoWitzel

Hashtag é a mais comentada no Twitter Brasil neste sábado (21)

Na sexta (20), Ágata Vitória Sales Félix, de oito anos, morreu ao ser baleada nas costas na Fazendinha, comunidade do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Embora tenha sido levada à UPA da região e ao hospital Getúlio Vargas, a menina não resistiu. A morte foi motivo de manifestações no Twitter. A hashtag #ACulpaEdoWitzel, que faz referência ao governador do estado, Wilson Witzel, é a mais comentada da rede social neste sábado (21).

Os Moradores contam que PMs atiraram contra uma moto, mas que o tiro atingiu a criança, que estava dentro de uma kombi com a avó. As ruas da comunidade foram tomadas por protestos nesta manhã. Manifestantes pediam por paz.

Em nota, a PM informou que “após o confronto, não foi encontrado feridos na varredura do local. Na sequência, os policias foram informados por populares que um morador teria sido ferido na localidade conhecida como “Estofador”. Uma equipe da UPP se deslocou até o Hospital Getúlio Vargas e confirmou a entrada de uma criança de 8 anos ferida por disparo de arma de fogo”, diz a nota.

Confira a repercussão:

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s