Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Médico Wilson Pollara será secretário de Saúde de João Doria

Gastroenterologista terá responsabilidade de implantar medidas prioritárias do futuro prefeito

Por Sérgio Quintella Atualizado em 27 dez 2016, 15h10 - Publicado em 20 out 2016, 17h11

O médico gastroenterologista Wilson Modesto Pollara será, a partir de janeiro, o secretário municipal da Saúde. Pollara, atualmente o número dois da pasta estadual, comandada por David Uip, terá a missão de implantar na capital o “Corujão da saúde”, um dos carros-chefe da campanha do prefeito eleito João Doria e que prevê o aluguel de hospitais e clínicas privados para reduzir o déficit de exames e procedimentos laboratoriais.

Pollara também será encarregado de operacionalizar outra promessa do prefeito eleito, a de integrar os serviços municipal e estadual da saúde. Questionado sobre as missões, o futuro secretário, apesar de não confirmar oficialmente sua nomeação, diz que ambas são perfeitamente possíveis de serem executadas. “Vai ser fácil, vai ser ótimo, mas não tem nada certo ainda”, despista.

Corpo de jogador da Portuguesa é encontrado em piscina de clube

O anúncio oficial ocorrerá na próxima semana.

Apesar da proximidade com João Doria e Geraldo Alckmin, Wilson Pollara não era a primeira opção para comandar a Saúde. O primeiro nome cogitado foi o do urologista Miguel Srougi, que preferiu continuar com a clínica dele e as aulas na USP, onde leciona há 22 anos.

Continua após a publicidade
Publicidade