Continua após publicidade

Após cirurgia de cinco horas, médico baleado está em coma induzido

Urologista Anuar Ibrahim Mitre foi atingido por três disparos, um deles na cabeça, na tarde de segunda-feira (15)

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 14h05 - Publicado em 16 set 2014, 15h47

Após ter passado por um cirurgia de cinco horas, o médico urologista Anuar Ibrahim Mitre, de 65 anos, que foi baleado por um paciente, está em coma induzido. O procedimento é normal um paciente que teve lesão neurológica. Mitre foi atingido por três disparos – cabeça, costas e braço – pelo ex-médico Daniel Edmans Forti, de 42, que invadiu na tarde de segunda-feira (15) o consultório de Mitre.

Fontes médicas afirmam que o estado do urologista é “delicado” e que o rápido atendimento recebido foi determinante para salvar sua vida. O consultório de Mitre está localizado no bairro Bela Vista, em frente ao Sírio-Libanês, hospital onde integra o Conselho Consultivo do Instituto de Ensino e Pesquisa. Embora o Samu tenha sido acionado, a vítima acabou sendo levado de cadeira de rodas até o hospital.

Mulher é morta durante assalto na frente dos filhos na Zona Oeste

De acordo com a secretaria de Mitre, que depôs na noite de segunda-feira (15) à polícia e pediu anonimato, Forti tinha quadro de depressão e um problema na uretra. O ex-médico passou a fazer tratamento com Mitre após ter passado por uma cirurgia mal-sucedida, realizada após um acidente de motocicleta.

Continua após a publicidade

Mitre, além de atender em seu consultório particular e no Sírio-Libanês, trabalhou como o urologista Miguel Srougi na primeira cirurgia realizada por meio da robótica no Brasil, em 2008. Ele também é professor da Faculdade de Medicina da USP e integra o departamento de laparoscopia da Sociedade Brasileira de Urologia. 

+ Confira as últimas notícias

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.