Clique e assine com até 89% de desconto

Maurício de Sousa Produções está de casa nova

Um antigo sonho de Maurício de Sousa, a mudança de endereço abriu espaço para projetos saírem do papel

Por Catherine Barros 20 mar 2017, 15h46
Mauro, Mônica, Maurício e Alice: novidades na Maurício de Sousa Produções (Foto: divulgação)

Responsável pela produção dos quadrinhos, desenhos animados, filmes e espetáculos da Turma da Mônica que encantam crianças há mais de cinquenta anos, a Maurício de Sousa Produções mudou de endereço. Depois de quase trinta anos na Rua do Curtume, na Lapa, a empresa foi transferida em janeiro para um prédio de 3.200 metros quadrados na Rua do Limoeiro – batizada em homenagem a turminha -, no centro empresarial E-Business Park, também na Lapa, próximo à Marginal Tietê.

“Estávamos com pouco espaço, a infraestrutura deixava a desejar e havia uma demanda de visitação reprimida, o antigo local não condizia mais com a posição da empresa hoje”, explica Maurício de Sousa, presidente e criador dos famosos personagens.

A sede já abriga 300 funcionários. A abertura para visitação do público, porém, deve acontecer só no segundo semestre deste ano. Enquanto não há definição de quanto será o valor da entrada para os visitantes, eles seguem a finalização da área de exposição, do auditório, de uma praça de interação com brinquedos para as crianças e de um estúdio aberto.

Na área de exibição, os visitantes terão acesso a originais de roteiros, desenhos e artes finais. No auditório, o público conhecerá toda a história da Maurício de Sousa Produções. Braço da empresa dedicado a criação de espetáculos, a Maurício de Sousa Ao Vivo programa para ali exibições de filmes e atividades com os personagens.

Imagem exclusiva da sede da MSP, com projeção da tematização do ambiente MSP/Veja SP

Com exclusividade para VEJA SÃO PAULO, Alice Takeda, esposa de Maurício e diretora do estúdio de arte, mostrou o projeto desenhado para o estúdio. O estúdio será transformado no Bairro do Limoeiro. Biombos desenhados, personagens em 3D e aviões e helicópteros em movimento no teto farão parte do cenário.

“A proposta é receber o público em geral, não só crianças, mas também adultos, famílias e empresários. A ideia da visitação é mostrar a Maurício de Sousa 360º“, explica Mônica, filha e diretora executiva da MSP. “Queremos mostrar que somos uma empresa multiplataforma”, complementa Mauro, filho e diretor da Maurício de Sousa Ao Vivo.

Continua após a publicidade

Novidades interativas

O grupo Maurício de Sousa promete inaugurar três Estações da Turma da Mônica. Com aproximadamente 800 metros quadrados, o espaço será uma espécie de miniatura beeem mais simples do Parque da Mônica. A previsão de instalação nas principais capitais do Brasil é até o começo de 2018. 

Anunciados no painel da Comic Con, a MSP irá produzir dois filmes live-action para 2018. Turma da Mônica Jovem – O Filme, marca a chegada de dois novos personagens: Ramona, uma youtuber super antenada e o Geek, um garoto que nascerá no HQ. Para os curiosos, a Ramona já possui um canal no YouTube, o Ramona TMJ. 

Turma da Mônica – Laços é baseado no quadrinho homônimo de Vitor e Lu Cafaggi, lançada em 2013. Floquinho, cachorrinho de Cebolinha, se perde e ele e a Turma se unem para tentar encontrá-lo.

Para a televisão, a MSP em parceria com o Cartoon Network produzirão para 2018 uma nova série, Bairro do Limoeiro. Confira o trailer:

Continua após a publicidade
Publicidade