Continua após publicidade

Masp agora tem semáforo turístico

Adesivo simulando o prédio foi colocado na travessia da Avenida Paulista em frente ao museu; a primeira ação desse tipo foi no Ibirapuera

Por Redação Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 15h43 - Publicado em 15 ago 2013, 19h23

Se algum visitante de São Paulo ainda tiver dúvida de que aquele imenso prédio vermelho vazado na Avenida Paulista é um dos maiores pontos turísticos da cidade, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) decidiu dar uma força. Esta semana, a companhia começou a chamada “sinalização semafórica turística” no Masp, que consiste em colocar um adesivo no formato do museu no sinal de pedestre mais próximo a ele, cruzando a Paulista. 

A primeira experiência do tipo foi em frente ao Parque do Ibirapuera. Lá, um dos semáforos estampa uma reprodução do Monumento às Bandeiras, escultura de Victor Brecheret nas imediações do local. 

O prédio

O edifício do Museu de Arte de São Paulo (Masp) é um dos ícones da capital paulista. Inaugurado em 1947, ocupou espaços provisórios até ganhar um projeto da arquiteta italiana Lina Bo Bardi. A atual sede da Avenida Paulista só foi inaugurada em novembro de 1968. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.