Continua após publicidade

Acervo do Masp

A coleção reúne 7 600 obras de alguns dos mais importantes nomes da história da arte, caso de Rafael, Goya, El Greco e Van Gogh

Por Jonas Lopes
Atualizado em 5 dez 2016, 18h53 - Publicado em 25 mar 2010, 19h47

Formado graças à união da ousadia de Assis Chateaubriand com o conhecimento histórico de Pietro Maria Bardi, o acervo do Masp é, reconhecidamente, o mais valioso e importante da América Latina. A coleção reúne 7 600 obras de alguns dos mais importantes nomes da história da arte, caso de Rafael, Goya, El Greco e Van Gogh. Desde 2007, o curador do museu, Teixeira Coelho, tem realizado mostras com novos recortes temáticos do conjunto. Em cartaz até 8 de maio, Romantismo — A Arte do Entusiasmo apresenta 79 trabalhos, como Quatro Bailarinas em Cena, de Degas. “Uma pintura não deve ser admirada uma vez na vida, pois a cada visita ela revela nova faceta”, afirma Coelho. “Se coloco uma tela ao lado de outra totalmente diferente, abro uma perspectiva inédita para o espectador.”

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.