Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

‘Marronzinhos’ da CET vão virar ‘amarelinhos’, anuncia Doria

Segundo o prefeito, o amarelo é uma cor mais fácil de visualizar a longa distância

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 6 mar 2017, 13h59 - Publicado em 6 mar 2017, 13h56

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou na manhã desta segunda-feira (6) que vai mudar a tradicional cor dos uniformes dos agentes de trânsito da capital, conhecidos pela população como “marronzinhos”, por usarem roupas em tom marrom.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Doria anunciou que em breve a equipe da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) passará a usar amarelo, considerada por ele uma cor mais adequada por aumentar a visualização a longa distância.

Segundo Doria, os “amarelinhos” receberão novas atribuições e treinamentos, mas não deu detalhes sobre o assunto. O tucano também não explicou se os novos uniformes serão doações de alguma empresa ou se serão custeados pela prefeitura.

  • “A equipe da CET é muito boa. Os agentes gostam de servir a cidade e são reconhecidos pela população, assim como os carteiros e os bombeiros”, disse.

    Doria acredita que, com a mudança no uniforme,  os cidadãos conseguirão identificar melhor os agentes pelas ruas da cidade.

    Ele anunciou ainda que a nova frota de picapes da CET, para uso exclusivo nas Marginais Pinheiros e Tietê, ficará completa nesta semana, com a entrega, pela Mitsubishi, de mais oito veículos – são dez no total, dos quais dois já estão rodando.

    A frota é chamada pelo prefeito de “anjos das marginais”. Ela faz parte do programa Marginal Segura, iniciado em 25 de janeiro com a ampliação das velocidades máximas das pistas. As picapes serão responsáveis por socorrer a população em caso de acidentes.

    Continua após a publicidade
    Publicidade