Marginal Tietê registra primeira morte após aumento de velocidade
Motociclista morreu na pista local após ser atingido por motorista de caminhão, que fugiu sem prestar socorro
Um motociclista morreu após ser atingido por um caminhão enquanto seguia na Marginal Tietê na noite de sexta-feira (10). O acidente aconteceu por volta das 21h40 na pista local, na altura do Sambódromo do Anhembi. Segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro à vítima, que morreu no local.
Essa é a primeira morte em acidente de trânsito registrada na via desde que a gestão João Doria decretou aumento da velocidade da pista local de 50 para 60 quilômetros por hora, em 25 de janeiro. O limite das pistas central e expressa também ficaram maiores: passaram para 70 e 90 quilômetros por hora, respectivamente.
De acordo com levantamento da CET, nos primeiros 30 dias da mudança foram registrados 102 acidentes de trânsito com vítimas nas duas marginais – em 2016, a média mensal de acidentes era de apenas 64.
Na Marginal Pinheiros, a primeira morte foi registrada no dia 14 de fevereiro.
Em nota, a CET afirmou que havia lentidão no local do acidente e que “o motociclista fez manobra irregular entre dois caminhões antes de cair”. A Companhia ressaltou que o comportamento dos condutores, especialmente motociclistas, é determinante para a ocorrência de colisões. “Mais de 80% dos acidentes com vítimas nas marginais envolvem motos”, afirmou.