Apresentador Marcelo Rezende morre aos 65 anos

Jornalista foi diagnosticado com câncer no pâncreas e no fígado em maio deste ano

Morreu neste sábado (16), aos 65 anos, o jornalista Marcelo Rezende, comandante do Cidade Alerta, noticiário policial na Rede Record. Segundo nota oficial divulgada pelo Hospital Moriah, onde o apresentador estava internado desde terça (12), ele morreu às 17h45. Deixou cinco filhos, uma neta e a namorada Luciana Lacerda.

O apresentador tratava um câncer no pâncreas e no fígado, descoberto em maio deste ano. Em busca da cura, havia dispensado a medicina tradicional e apostado em procedimentos alternativos.

Nascido no Rio de Janeiro, Rezende iniciou a carreira jornalística nos anos 70 e esteve à frente de diversos programas, entre eles Linha Direta, da Globo, e Repórter Cidadão, da Rede TV!, além de criar e apresentar o Tribunal na TV, na Band. Na Record, apresentou o quadro A Grande Reportagem, do Domingo Espetacular, e o Repórter Record.

Foi diagnosticado com câncer em maio, após passar mal na Record. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, gravada em sua casa, em Santana do Parnaíba, disse não temer a morte. “O homem que tem fé não tem medo. Ele sabe que irá vencer”, afirmou na época.

Após o afastamento da televisão, publicava vídeos em seu Instagram para mostrar como estava. Em julho, veio à tona a informação de que ele havia deixado a quimioterapia. Em uma publicação no Instagram, após receber críticas pela decisão, garantiu que a “cura está cada vez mais perto”.

Uma das coisas que me deixaram triste foi quando eu desisti da medicina tradicional e algumas pessoas, ainda bem que foram poucas, me chamaram de covarde. Mas como posso ser covarde se cada passo que eu dou é orientado pelo meu Pai? Portanto, eu quero dizer uma coisa: foi a melhor decisão que eu tomei. E não tomei porque quis. Tomei porque Deus soberano mandou. Olha eu aqui mais uma vez mostrando que estou me recuperando e que a cura está cada vez mais perto”, desabafou.

Durante o tratamento, chegou a fazer internações em um centro espírita no interior do estado.

Rezende em um dos últimos vídeos publicados em seu Instagram

Rezende em um dos últimos vídeos publicados em seu Instagram (Reprodução/Instagram)

 

Segundo informações do jornalismo da TV Record, o velório será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s