Veja quais marcas internacionais deixaram a cidade nos últimos meses

Entre os estabelecimentos, aparecem grifes e até rede de comida

A crise economia tem levado ao fechamento de diversas empresas e, consequentemente, a inúmeros postos de trabalho. A taxa de desemprego no país ronda 8%, com quase 8 milhões de pessoas. Nem mesmo o dólar valorizado, que seria um atrativo para marcas internacionais, tem evitado a evasão.

+ Outlets para economizar em roupas de grifes

No últimos meses, bandeiras estrangeiras que operavam na cidade de São Paulo fecharam as portas. Algumas, como o caso da Lavin, encerraram as atividades no país. Outras, como a rede de comida Red Lobster, limitiram suas operações a aeroportos.

Topshop

Uma das primeiras redes estrangeiras de fast-fashion a desembarcar no Brasil, em 2012, a marca fechou sua unidade no Shopping JK Iguatemi no começo deste mês. O grupo chegou a ter outros dois endereços na capital, nos shoppings Iguatemi e Market Place, que também foram desativados. Em 2014, a marca foi notícia ao enfrentar duas ações de despejo. Suas dívidas em aluguéis eram da ordem de 800 000 reais

topshop Shopping JK Iguatemitopshop Shopping JK Iguatemi

 (/)

Red Lobster

Inaugurada em agosto de 2014, a unidade da rede americana na Avenida Brigadeiro Faria Lima fechou as portas em novembro do ano passado. Para os fãs de peixes e frutos do mar, segue em funcionamento a unidade pioneira no Brasil, no Aeroporto de Guarulhos. Há outro ponto no Aeroporto de Brasília. 

Red Lobster Faria LimaRed Lobster Faria Lima

 (/)

Kate Spade

Queridinha das it girls, a marca chegou ao país em 2010, com uma unidade nos Jardins. Cinco anos depois a grife fechous suas operações na capital paulista e atualmente tem uma unidade no Aeroporto de Guarulhos

Kate SpadeKate Spade

 (/)

Lanvin

Funcionou até o dia 31 de dezembro do ano passado a loja da marca francesa no Shopping JK Iguatemi. A Lanvin veio para o Brasil em 2012 por meio da IRetail, empresa do grupo Iguatemi.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s