Continua após publicidade

Veja quais marcas internacionais deixaram a cidade nos últimos meses

Entre os estabelecimentos, aparecem grifes e até rede de comida

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h20 - Publicado em 15 fev 2016, 17h20

A crise economia tem levado ao fechamento de diversas empresas e, consequentemente, a inúmeros postos de trabalho. A taxa de desemprego no país ronda 8%, com quase 8 milhões de pessoas. Nem mesmo o dólar valorizado, que seria um atrativo para marcas internacionais, tem evitado a evasão.

+ Outlets para economizar em roupas de grifes

No últimos meses, bandeiras estrangeiras que operavam na cidade de São Paulo fecharam as portas. Algumas, como o caso da Lavin, encerraram as atividades no país. Outras, como a rede de comida Red Lobster, limitiram suas operações a aeroportos.

Topshop

Uma das primeiras redes estrangeiras de fast-fashion a desembarcar no Brasil, em 2012, a marca fechou sua unidade no Shopping JK Iguatemi no começo deste mês. O grupo chegou a ter outros dois endereços na capital, nos shoppings Iguatemi e Market Place, que também foram desativados. Em 2014, a marca foi notícia ao enfrentar duas ações de despejo. Suas dívidas em aluguéis eram da ordem de 800 000 reais

Continua após a publicidade
topshop Shopping JK Iguatemi
topshop Shopping JK Iguatemi ()

Red Lobster

Inaugurada em agosto de 2014, a unidade da rede americana na Avenida Brigadeiro Faria Lima fechou as portas em novembro do ano passado. Para os fãs de peixes e frutos do mar, segue em funcionamento a unidade pioneira no Brasil, no Aeroporto de Guarulhos. Há outro ponto no Aeroporto de Brasília. 

Red Lobster Faria Lima
Red Lobster Faria Lima ()
Continua após a publicidade

Kate Spade

Queridinha das it girls, a marca chegou ao país em 2010, com uma unidade nos Jardins. Cinco anos depois a grife fechous suas operações na capital paulista e atualmente tem uma unidade no Aeroporto de Guarulhos

Kate Spade
Kate Spade ()

Lanvin

Continua após a publicidade

Funcionou até o dia 31 de dezembro do ano passado a loja da marca francesa no Shopping JK Iguatemi. A Lanvin veio para o Brasil em 2012 por meio da IRetail, empresa do grupo Iguatemi.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.