Continua após publicidade

Marca europeia abre prédio para “gamers” morarem na avenida Angélica

Endereço terá dormitórios para 38 jogadores e será a maior sede global da empresa

Por Pedro Carvalho
2 Maio 2023, 05h00

A Team Liquid, uma empresa holandesa de times que competem em jogos virtuais, inaugura nesta terça-feira (2) um prédio na avenida Angélica, 903, para sediar a operação da marca no Brasil. O endereço terá dormitórios para 38 jogadores online da corporação.

+ Grupo Fasano inaugura segundo hotel em São Paulo

O prédio tem 13 andares, dos quais cinco serão ocupados por apartamentos para os jogadores – são 19 quartos de 24 metros quadrados. A empresa tem atualmente 25 “gamers” no país, mas o projeto é expandir nos próximos anos. A maior parte deles não mora em São Paulo.

“Não será uma ‘república’, mas um centro de treinamento de alto desempenho. Vamos controlar a rotina e eles terão psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e personal trainner”, diz Rafael Queiroz, gerente-geral da Team Liquids no país.

“Morar aqui vai ajudar a esquecer as coisas externas e se focar no jogo”, diz Letícia “Joojina”, 21, vinda do Pará e integrante da equipe do jogo Valorant. O time da empresa é o atual campeão brasileiro feminino da modalidade. “Vamos treinar juntas de seis a oito horas por dia”, ela afirma.

Continua após a publicidade

Além de jogadores, o prédio também vai abrigar “streamers” – influenciadores que transmitem ao vivo os jogos virtuais – da marca. Terá, ainda, estúdios para as transmissões, salas para os jogadores reverem as partidas com os técnicos das equipes e refeitórios para os “gamers”.

Será a maior sede global da empresa, criada no ano 2000 na cidade de Utrecht, na Holanda, que tem ainda uma estrutura semelhante em Los Angeles, nos Estados Unidos.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.