Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Máquinas de troca de dinheiro são instaladas em shoppings da cidade

Público pode converter até quinze tipos de moedas; empresa responsável pelos equipamentos diz que proposta é alternativa às casas de câmbio

Por Redação VEJA SÃO PAULO Atualizado em 5 dez 2016, 14h25 - Publicado em 27 Maio 2014, 19h58

Trocar dinheiro estrangeiro pode ficar mais fácil. Duas máquinas automáticas, capazes de converter até quinze tipos de moedas, entram em operação nesta semana nos shoppings Villa Lobos e Cidade Jardim.

Segundo a corretora Graco Exchange, que trouxe os equipamentos em parceria com a alemã Hess, o aparelho é uma das alternativas para desafogar as casas de câmbio e facilitar a vida de estrangeiros e moradores da capital paulista, principalmente durante a Copa do Mundo.

A transação, que leva apenas um minuto para ser concluída, funciona da seguinte forma: o usuário coloca seu cartão de crédito ou débito para se identificar e depois insere a moeda física na máquina, que devolve em real, dólar ou euro.

A tarifa da transação é fixada com o câmbio do dia. As duas primeira máquinas funcionam em período de teste e uma terceira deverá ser instalada no próximo dia 1º de junho no shopping Butantã.

Continua após a publicidade
Publicidade