Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Cerca de 40 manifestantes são detidos nos protestos de sábado (7)

Segundo informações da Polícia Civil, sete pessoas continuam presas neste domingo (8), aguardando fiança

Por Vejasaopaulo.com Atualizado em 5 dez 2016, 15h40 - Publicado em 8 set 2013, 12h33

Cerca de 40 manifestantes foram detidos no sábado (7), nos protestos que marcaram o Dia da Independência na capital. Segundo informações da Polícia Civil, sete pessoas continuam presas neste domingo (8), aguardando fiança. 

+ Pelo menos dez pessoas ficam feridas em protesto na capital

Os protestos começaram por volta das 14 horas de ontem, na Avenida Paulista. Cerca de 2 300 manifestantes, incluindo integrantes do grupo Black Bloc e familiares de vítimas da violência em São Paulo, fecharam os dois sentidos da Paulista, da Avenida 23 de Maio e da Rua da Consolação. Partindo do vão do Masp, os atos pediam o fim da violência, da corrupção e a renúncia do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Um grupo de manifestantes, composto por muitos integrantes dos Black Blocs, entrou em confronto com a Polícia Militar em frente à Câmara de Vereadores, por volta das 17 horas. Eles atiraram pedras e quebraram vidros da fachada do edifício. A polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Alguns manifestantes chegaram a fazer barricadas de lixo para impedir o avanço dos policiais e se dispersaram pela região da Sé, quebrando agências bancárias pelo caminho. Após confusão, dez pessoas ficaram feridas.

Continua após a publicidade
Publicidade