Manifestantes destroem entrada do prédio da Fiesp

Federação divulga imagens dos estragos do protesto na noite da terça (13) e nota de repúdio

Vidros quebrados e a entrada toda destruída, especialmente do Centro Cultural Ruth Cardoso. Esse foi o saldo do ato contra a aprovação da PEC do Teto pelo Senado, nesta terça (13). Por volta das 19 horas, manifestantes invadiram o prédio da Fiesp, dispararam rojões e abriram à força um portão de ferro.

O ato convocado pelo MTST e outros movimentos sociais, estudantis e sindicais se concentrou na Praça do Ciclista e seguiu sem grandes problemas até a Fiesp, ocupando apenas uma faixa da via. Lá, houve quebra-quebra e confronto com policiais militares, que jogaram bombas de gás para dispersar a grupo. A PM não divulgou o número estimado de manifestantes.

Veja o momento da invasão:

No fim da noite, a federação divulgou um vídeo com imagens do estrago e a seguinte nota:

“O prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, foi alvo nesta terça-feira de um ataque criminoso e violento liderado por vândalos que portavam bandeiras do PT e da CUT.

Aos gritos de ‘Fora Temer’, os vândalos dispararam dezenas de pedras e rojões contra o edifício, colocando em risco funcionários da Fiesp, do Sesi e do Senai que saíam do local, além de frequentadores do Centro Cultural Fiesp, que recebe milhões de pessoas para exposições e espetáculos teatrais gratuitos.

A Fiesp lamenta profundamente o episódio. E lamenta ainda mais que uma minoria violenta ainda acredite que a depredação seja uma maneira razoável de manifestar posições políticas ou ideológicas. Vandalismo é crime. Nada mais do que isso.”

A seguir, mais imagens do estrago:

fiesp4fiesp4

 (/)

fiesp vandalismofiesp vandalismo

 (/)

fiesp3fiesp3

 (/)

fiesp2fiesp2

 (/)

+ As principais notícias da cidade

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s