Manifestantes bloqueiam faixas da Avenida Pedroso de Moraes
Alunos protestam contra reestruturação do ensino pelo governo estadual; Polícia Militar acompanha o ato
Na tarde desta quarta (11), manifestantes bloqueavam duas faixas da Avenida Pedroso de Moraes, em Pinheiros, Zona Oeste da cidade, na altura da Escola Estadual Fernão Dias Paes. Eles protestavam contra a reestruturação da rede de ensino pelo governo estadual, o que fará com que mais de 300 000 jovens precisem trocar de escola no ano que vem.
Alunos ocupavam a unidade desde a manhã de terça-feira (10). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as duas faixas da esquerda da via estavam bloqueadas desde às 20h17 de terça-feira (10).
A Polícia Militar não deu estimativa de quantas pessoas participavam do ato. Havia diversos policiais na porta do espaço e eles impediam a entrada de pessoas no local. De acordo com uma aluna, a água foi cortada e há ameaça de cortarem a luz da escola.
+ Protesto de taxistas contra o Uber afeta trânsito no centro
+ “Barulho foi assustador”, diz funcionária de fazenda sobre queda de avião do Bradesco
Alguns manifestantes penduraram cartazes na fachada do local e no canteiro central da avenida. As faixas diziam “não à desestruturação” e “todo apoio à ocupação da Escola Estadual Fernão Dias”. Na calçada, existiam seis barracas. Parte dos alunos usava o uniforme e faziam coro contra o governo.