Protesto de taxistas contra o Uber afeta trânsito no centro
Profissionais querem pressionar os órgãos publicos para aumentar a fiscalização contra motoristas que usam o aplicativo para levar passageiros
Taxista de São Paulo organizam nesta quarta (11) protesto contra o Uber. A iniciativa dos taxistas é pressionar os órgãos públicos para aumentem a fiscalização contra os motoristas que usam o aplicativo para levar passageiros.
Na capital paulista, os motoristas se reuniram por volta das 7h na Praça Charles Muller, em frente ao Estádio do Pacaembu. Depois, seguiram em carreata para a Câmara Municipal, afetando o trânsito na região.
De acordo com o sindicato do setor, ao menos 300 taxistas participam do ato, que já interdita a pista da esquerda da Rua Maria Paula, no centro.
No mês passado, a prefeitura sanciou lei que proíbe serviços como o Uber em São Paulo. O projeto, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), prevê ainda a criação na cidade do “táxi preto”, que só poderãos ser acionados por aplicativos. Serão liberados 5 000 alvarás. O Uber, por sua vez, afirmou não ser uma empresa de táxi e, portanto, “não se encaixa em nenhuma categoria deste tipo de serviço, que é de transporte individual público”.