Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Manifestação contra o governo Bolsonaro ocorre na Paulista hoje (2)

Lideranças políticas e artistas devem comparecer ao ato; vias públicas foram interditadas a partir das 13h

Por Agência Brasil Atualizado em 2 out 2021, 14h13 - Publicado em 2 out 2021, 14h10

As manifestações contra o governo do presidente Jair Bolsonaro ocorrem, neste sábado (2), em várias capitais e cidades de todo o país, incluindo São Paulo.

A manifestação na capital paulista está prevista para as 14h na Avenida Paulista, no trecho próximo ao Museu de Arte de São Paulo (MASP). Vias públicas foram interditadas a partir das 13h.

Lideranças políticas e artistas devem comparecer ao protesto. O  ex-prefeito Fernando Haddad (PT), assim como o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta (DEM), confirmaram presença na Paulista. Provável presidenciável em 2022, Ciro Gomes (PDT), que já discursou em manifestação no Rio de Janeiro, anunciou que estará no ato em São Paulo.

Os protestos são organizados por organizações da sociedade civil; entidades sindicais e de estudantes; e partidos políticos.

Os atos pedem o impeachment do presidente, mais vacinas para a população, mudanças na política econômica do governo, ampliação das políticas de combate à fome, mudanças na reforma administrativa, entre outros temas.

Continua após a publicidade

Publicidade