Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Manifestantes contra a Copa se reúnem hoje na Avenida Paulista

O 11º ato contra a realização do Mundial está marcado para às 15h na Praça do Ciclista

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM Atualizado em 5 dez 2016, 14h21 - Publicado em 23 jun 2014, 11h51

Quem pretende assistir ao jogo da seleção brasileira contra Camarões nesta segunda (23) a partir das 17h deve ficar atento à movimentação na cidade, em especial na região da Avenida Paulista. Uma nova manifestação intitulada como “11º Ato Não Vai Ter Copa, Vai Ter Protesto” está agendada para hoje na Praça do Ciclista, próximo à Rua da Consolação.

 

A concentração deve começar às 15h. Cerca de 1 300 pessoas já confirmaram participação na página do ato criada no Facebook. No total, 25 200 usuários da rede social foram convidados.

Ainda na página, os organizadores fazem diversas acusações contra o Mundial, como a utilização do dinheiro público para a realização do evento. Eles afirmam que irão protestar contra a repressão, pelo direito à livre manifestação, pelo direito à greve e pela readmissão dos 42 metroviários que foram demitidos após a paralisação de cinco dias realizada pelos funcionários do Metrô dias antes da abertura da Copa do Mundo em São Paulo.

O trajeto não foi divulgado pela organização. A Polícia Militar disse que vai acompanhar o ato, mas não confirmou a presença do Comando de Policiamento da Copa do Mundo, grupo criado para atender possíveis conflitos durante o Mundial. A última manifestação contra a realização do evento marcada pelo grupo ocorreu no dia 12 de junho e teve 31 pessoas detidas. Durante o ato, houve confronto da polícia com manifestantes, e jornalistas ficaram feridos.

Continua após a publicidade

Publicidade