Continua após publicidade

Mais dez parques são fechados por causa da febre amarela

O Horto Florestal e o Parque Estadual da Cantareira estão fechados desde a semana passada

Por Estadão Conteúdo
26 out 2017, 08h25

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente informou nesta quarta-feira (25) que mais dez parques da Zona Norte da capital serão fechados ou terão recomendação para que o público deixe de visitá-los como medida de prevenção após a confirmação da morte de um macaco infectado pela febre amarela no Horto Florestal. Os parques Anhanguera e os parques lineares Canivete e Córrego do Bispo, no extremo norte da cidade, já receberam a mesma orientação. O Horto Florestal e o Parque Estadual da Cantareira estão fechados desde a semana passada.

Os parques serão fechados por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (26). São eles: Pinheirinho D’Água, Jacintho Alberto Rodrigo de Gásperi, Jardim Felicidade, Cidade de Toronto, São Domingos, Ten. Brigadeiro Faria Lima, Lions Tucuruvi, Senhor do Vale e o parque linear Parque Sena. Segundo a pasta, a medida é preventiva e a decisão foi tomada “após primata da espécie sagui (Callithrix sp) ter sido encontrado morto”. A secretaria aguarda resultado de exames para verificar se o primata estava infectado pelo vírus.

A secretaria informou que o Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAS), localizado no Parque Anhanguera, também está fechado por tempo indeterminado para recebimento de animais silvestres em perigo ou doentes.
“A Divisão de Fauna da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) receberá os animais silvestres na unidade do Parque Ibirapuera, localizada na Av. IV Centenário, portão 7A, segundas às sextas-feiras, das 8h às 16h, telefone (11) 3885-6669”, informa a nota.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.