Continua após publicidade

Mãe joga recém-nascido do segundo andar

Ela disse que não sabia que estava grávida; câmeras registraram o momento da queda

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 jun 2020, 14h30 - Publicado em 21 jun 2020, 14h16

Uma jovem de 20 anos deu à luz sozinha no banheiro de seu apartamento em Praia Grande, no litoral de São Paulo, e jogou o bebê do segundo andar. O corpo da criança dentro de um saco de lixo preto foi encontrado por uma funcionária do prédio. A mãe disse à polícia que não sabia da gravidez e que ficou com medo da reação da vó da criança quando a viu nascer _ela já tem um filho de pouco mais de um ano de idade. A jovem foi flagrada por câmeras de monitoramento do condomínio arrastando o saco depois. Também há imagens do saco caindo do segundo andar.

“Vi um saco estranho. Tinha muito lixo em um balde só e a sacola estava separada. Quando eu levantei a sacola, vi muito sangue, ainda estava meio morno. Comecei a abrir e vi o pé de uma criança”, relatou a auxiliar de serviços gerais Cristiane Pereira Campos Silva, de 45 anos, ao G1.

O caso aconteceu na última quinta-feira (18), por volta das 7h da manhã. A mãe da jovem estava no apartamento no período, afirmou que chegou a ouvir alguns gritos, mas que achou que era uma bronca no neto de um ano. Em seguida, ela saiu para ir ao supermercado.

O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, que concluiu que ele nasceu vivo e morreu por asfixia, não pela queda. A mãe, que foi presa em flagrante, está internada e passará por exames de psiquiatria para indicar se ela estava em estado puerperal, com alterações psicológicas após o parto. Nesse caso, responderá por infanticídio, com pena de até seis anos de prisão (do contrário, será por homicídio, que pode chegar a 30 anos de detenção).

Continua após a publicidade

Veja vídeo obtido pelo A Tribuna:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.